sábado, 12 de abril de 2008

Futebol

Champions League:
Foram muito interessantes os confrontos das quartas-de-final. Barcelona e Chelsea podem até ter dominado as suas partidas, mas tiveram muito trabalho para chegarem à semifinal. Sobretudo pelo bom desempenho da defesa do Schalke 04 e pela personalidade do time turco comandado por Zico, que tentou jogar de igual para igual as duas partidas contra os ingleses.

Já o Manchester de Alex Ferguson não teve grandes dificuldades para eliminar a Roma desfalcada de Totti. Para isso, jogou com uma linha de três atacantes na frente marcando a saída de bola durante os 180 minutos, e dificultando a descida dos laterais italianos, uma das poucas jogadas ofensivas que restaria ao time de Roma. Forte candidato ao título, o time de Cristiano Ronaldo: seguro em todos os setores do campo, e cheio de jogadores de alto nível.

No confronto mais interessante e emocionante, o Liverpool demonstrou ter realmente uma "camisa forte". Conseguiu uma vitória histórica por 4 a 2 contra o Arsenal, num jogo bastante equilibrado e com diversas alternativas.

Vamos aguardar as semifinais agora em abril, e a grande final dia 21 de maio na Rússia!



Libertadores da América:
Nas próximas semanas, teremos algumas partidas decisivas da primeira fase. O maior destaque vai para o atual campeão e favorito ao título Boca Juniors, que corre o risco de ser eliminado precocemente. Para se garantir na próxima fase tem de vencer em casa de goleada o fraco União Maracaibo. Também preocupam-se os torcedores de Santos e São Paulo, equipes que devem ganhar seus últimos jogos em casa contra duas boas equipes colombianas para continuar na competição.

2 comentários:

Unknown disse...

Não tem prá ninguém, VAI DAR SANTOS!!!

Anônimo disse...

eu tô torcendo para dar boca e manchester em tóquio, daí vai ser da hora