segunda-feira, 15 de junho de 2009

Teorias da conspiração



Ultimamente percebo que as pessoas estão muito propensas a aceitar as chamadas "teorias da conspiração". Impressionante como alguns livros e filmes que falam de fatos históricos de maneira enviesada têm tão grande público. Algumas das histórias da carochinha dizem que o Homem na verdade nunca foi à Lua - que teria sido tudo montagem. Ou então que os EUA e a URSS eram aliados durante a Guerra Fria. Ou ainda que os atentados de 11 de setembro foram provocados pelos próprios americanos. Outras também falam de sociedades secretas que escondem há séculos grandes segredos da humanidade - como aquelas baboseiras que constam nos fracos livros de Dan Brown. Até no futebol existem teorias da conspiração, como quando se fala da derrota do Brasil na Copa de 98.

Estranho que esse sentimento de que tudo é uma grande conspiração parece que toma conta da vida de certas pessoas, que passam a viver desconfiadas de tudo e de todos, muito em função disso. Será que alguém também já teve a mesma sensação, ou sou eu que estou criando uma nova conspiração?

2 comentários:

Unknown disse...

Assista ao filme Capricôrnio 1 que fala de uma viagem a Marte que nunca existiu, igual a essa baboseira de que Homem na verdade nunca foi à Lua, e o filme é americano. Bom como diversão, mas cheio de TEORIA DA CONSPIRAÇÃO. De uma passadinha no meu blog. Tive uma noticia nâo muito boa está semana.
Abraços

Talita Frangione Trega disse...

tem muuuita sujeira por baixo do tapete ...