quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

G-speak

A novidade tecnológica que está sendo lançada por pesquisadores do MIT é o "g-speak". Agora, usam-se pequenos dedais para tirar fotos, projetar telas e manipular informações, tudo baseado nos gestos do usuário. Parecido com o que é feito no filme Minority Report. A tecnologia é cada vez mais surpreendente. Só não se sabe ainda como as pessoas vão se adaptar a essas mudanças, e se elas serão bem utilizadas. Vale a pena observar e analisar.

3 comentários:

Camila Rodrigues disse...

Acho que as pessoas irão se adaptar com certeza (sempre nos adaptamos, alguns mais rapidamente que outros), mas como isso será usado é uma ótima questão a ser analisada: Como e por quem a tecnologia vai se usada?
Sinto dizer que penso que será sempre MAIS DO MESMO, no mundo capitalista: Por quem tem o capital!

Anônimo disse...

estranho.... esse comentário não considera o fato de que estar comentando num blog, muito possivelmente valendo-se de uma conexão banda larga, era a pouco tempo pensado com artigo de luxo, tal qual fez parecer em seu post.

de toda forma creio que manter uma postura crítica é bem mais que apenas crticar, e sim vislumbrar as possibilidades...

é inegável que a princípio o custo seja elevado, mas veja os computadores, cada vez mais acessiveis...

sejamos menos criticos e sim mais criticos.

felício disse...

para mim isso parece com aqueles caras da fflch ou coisa parecida que criticam o capitalismo e tal, mas continuam andando em seus carros importados e comendo no mac donalds