sexta-feira, 21 de maio de 2010

Outras pré-listas e a temporada 09-10

As listas definitivas de convocados para a Copa serão conhecidas apenas na primeira semana de junho, mas as pré-listas divulgadas semana passada já trazem uma idéia do que será o torneio. Como já comentamos a lista de Dunga, vamos falar um pouco a respeito das demais candidatas ao título. Espanha, Inglaterra, Itália, França e Holanda estão com sua força máxima, já que a ausência de Benzema não chega a ser relevante e a de Beckham já era esperada, pela grave contusão que infelizmente sofreu. Cabe dizer algo a respeito da Argentina de Maradona, em cuja lista não constam jogadores que parecem indispensáveis, como Zanetti e Cambiasso. Outro nome que parece faltar na Copa é o do alemão Frings.

No entanto, a maior ausência da Copa até aqui não é Beckham, nem Ronaldinho, muito menos Cambiasso. Uma entrada criminosa de um jogador ganês do Portsmouth no último jogo da temporada tirou ninguém menos do que Michael Ballack da que seria sua terceira e última Copa do Mundo. Detalhe: Gana enfrentará a Alemanha na fase de grupos. A violência teria sido premeditada? Um jogador que fará muita falta ao meio-campo do time alemão, ainda mais sabendo-se que Frings também não estará relacionado.

Por fim, há que se comentar sobre a grande final da Champions League, marcada para esse sábado. O Bayern superou todas as expectativas do início da temporada, e, comandado por Robben e Ribery tem chance de conquistar a tríplice coroa. A Internazionale, comandada por Cambiasso e Sneijder também pode conseguir esse feito ainda inédito para clubes italianos e alemães. Inter e Bayern dominaram os campeonatos nacionais e acabaram encerrando uma predominância dos clubes ingleses nos últimos anos na final da Champions. Não há favorito para o jogo de sábado. O que se sabe é que o Mundo vai parar para assistir ao primeiro aperitivo para a Copa 2010.

Nenhum comentário: