sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Eleições

Há anos que ouço o chavão: "político é tudo a mesma coisa, tudo corrupto".

Em parte. Tem muita gente séria e competente, mas reconheço que neste ano o horário eleitoral está um "show de horrores", e pela primeira vez não consegui encontrar um candidato a vereador que me agrade muito. Mesmo procurando bastante na Internet, achei alguns candidatos que parecem interessantes pelo seu histórico, mas não têm proposta alguma!

Quanto à prefeitura, já tenho candidato, mas sinceramente não acredito que exista grande diferença entre os candidatos a prefeito.

A eleição que realmente interessa é para o Legislativo, e é sempre a que todos colocam em segundo plano. Acho até que um dos pontos da Reforma Política seria o de separar as eleições do Legislativo das do Executivo, o que poderia tornar o debate mais qualificado (quem dera!).

Boa eleição a todos!!

3 comentários:

Anônimo disse...

to ligado que voce votou no maluf, mano

Giulia disse...

Oi, Alexandre, você fez uma colocação muito importante. O legislativo é fundamental, mas infelizmente é onde se encontram os políticos mais fracos. Um mau administrador é relativamente fácil de ser substituído do governo, pois a incompetência aparece com mais clareza, mas no legislativo o que reina é o marasmo! O nível das discussões é um pavor!! Fora os "projetos" de lei que aparecem, rsrs.
Eu acho que deveria haver um "vestibular" para vereador! Nada contra o fato de serem pessoas simples, mas um mínimo de conhecimento da lei é necessário. E a maioria desses "caras" não sabe absolutamente nada.
Um abraço!

Unknown disse...

O grande problema e que as discussões em torno do legislativo ficam sempre em segundo plano, as pessoas não ficam nem sabendo quem são os canditados, ou se estabelece o voto distrital ou vamos acabar com essa palhaçada. Pela Anarquia. Democracia direta, como nos tempos da ágora.