terça-feira, 6 de outubro de 2009

Coca-Colas...



Está circulando já há algum tempo na Internet um email a respeito da Coca-Cola Zero, dizendo que as pessoas não devem mais consumi-la, pois seria muito prejudicial à saúde. Apesar de ser um "spam", ao que tudo indica, o conteúdo da mensagem tem um certo embasamento. Vejamos.

Em primeiro lugar, é fato que a Coca Zero que é distribuída no Brasil contém ciclamato de sódio, um composto proibido nos Estados Unidos há cerca de 40 anos (outro fato), já que algumas pesquisas dos anos 60 indicaram que a ingestão desse composto poderia aumentar a probabilidade de ocorrência de certos tipos de câncer - o que não ficou completamente provado até hoje.

O que se sabe é que a Coca Zero comercializada nos Estados Unidos não contém ciclamato de sódio, diferentemente da vendida aqui e nos demais países na América Latina, já que o ciclamato é um composto de baixo custo. Sabe-se também que o governo venezuelano proibiu a comercialização de Coca Zero já há algumas semanas, logo que foram divulgadas essas informações.

De qualquer maneira, você que não é diabético e pode consumir açúcar sem maiores problemas, na hora de tomar refrigerante, peça uma Coca-Cola normal. O que vejo de gente pedindo Coca Zero para se achar na moda é brincadeira. Pior que ainda têm coragem de dizer que é mais gostoso...

3 comentários:

Camila Rodrigues disse...

Bom, minha sorte é que eu ODEIO COCA COLA,zero ou mil... e Guaraná? O lanceé o mesmo?

Valmir disse...

Boicote à coca em geral! :-) coca normal pode causar obesidade e diversas doenças a ela relacionada...
"Tudo o que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda" - Devo confessar que parei com as coisas que engordam apenas...
Aliás, o guaraná antártica num é da Coca, não, é? Tudo qto é bebida tem a marca coca ultimamente...
Num bebo refrigerante puro há mais de 10 anos... só se for um pouquinho e misturado com vodka... se bem q prefiro água de côco (será q a água de côco da coca tb tem o ciclamato?)

O lance pra mim é: coma o máximo de verduras, legumes, frutas, cereais que você puder, pratique atividade física e use o clichê filtro solar. Pq de resto, tudo causa câncer... respirar causa câncer (aqui em sampa, pelo menos)... num tem muito o q fazer... somos mortais e nossas células tão num ritmo frenético de mudanças e qq coisinha q der errado pode gerar um câncer... (ainda q vc evite tudo o que ele causa!)

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranqüilo"

PS: estou falando mais como um bon vivant q como farmacêutico :D

felício disse...

coca cola eh bom de qualquer jeito
abraços