terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Perspectivas para 2010 - Eleições

Apesar de contar com 72% de apovação, de acordo com pesquisa do Datafolha divulgada semana passada, Lula pode não conseguir eleger a candidata de sua confiança para sua sucessão. Isso talvez se explique pelo fato de Dilma Roussef ainda não ser uma figura muito conhecida, ou então pelo fato de o eleitor desejar uma alternância no poder. De qualquer maneira, caso não haja nenhuma reviravolta, o presidente em 2011 será José Serra. Resta saber no que isso muda alguma coisa.

De grande novidade, segundo alguns analistas, nessa eleição teremos as redes sociais da Internet. Orkut, Facebook, Twitter, Blogs, todos elas serão indispensáveis para a propaganda dos candidatos nesse ano, seguindo exemplo da última eleição americana. O que se espera mais uma vez é que as pessoas dêem mais valor ao Legislativo, buscando uma renovação necessária, até porque dois terços do Senado serão renovados nesse ano, o que é importantíssimo. Vamos analisar com muita calma as propostas dos candidatos e também o seu passado.

Nenhum comentário: