sábado, 26 de dezembro de 2009

Perspectivas para 2010 - Futebol

Todo fim de ano colocamos aqui no blog três posts de costume. Um falando das perspectivas poíticas para o ano seguinte, um falando das perspectivas relacionadas ao futebol e, por fim, como é de se esperar, sempre algum com trechos do "Barbiere" de Rossini, já que fim de ano sem Rossini não dá. Quem entendeu, entendeu, Quem não entendeu, paciência.

Sobre futebol, podemos dizer que em 2010 o mais interessante será a Copa do Mundo, é lógico. Agora que já sabemos os grupos, cumpre observar que haverá um grande equilíbrio de forças, ainda mais porque o grupo mais forte será o do cabeça-de-chave mais fraco (África do Sul). Dos favoritos de sempre, vemos que Itália e Argentina estão em grupos fáceis, mas não têm caminho fácil para a final. Por outro lado, Brasil e Alemanha estão em grupos mais difíceis, porém têm um caminho mais fácil caso consigam terminar em primeiro. Atenção especial para Inglaterra e Espanha, que podem surpreender.

Em relação aos clubes brasileiros, 2010 será um ano em que as atenções estarão voltadas aos dois grandes clubes "da massa", ambos disputando Libertadores. Corinthians e Flamengo estão prometendo montar times fantásticos para vencer o torneio mais importante da América do Sul. O time de Parque São Jorge, então, está mais motivado ainda, por ser o ano do seu centenário.

Na Europa, mais uma vez a disputa será acirrada, sendo que pelo menos seis equipes são favoritas ao título principal, o da Champions League - Barcelona, Real, Inter, Milan, Chelsea e Manchester.

Um comentário:

Camila Rodrigues disse...

O melhor da copa do mundo será a África, claro kkkkkkkkkkkkkkk
abraço
Ca