sábado, 27 de março de 2010

Obama e a saúde

Parabéns ao Presidente Obama. Ao que indica, já está mostrando serviço. Conseguiu uma aprovação histórica de uma lei que reforma o sistema de saúde dos Estados Unidos, estendendo benefício de seguro saúde a mais de 30 milhões de pessoas que não tinha acesso a ele.

Barack Hussein Obama Jr. nasceu em 4 de agosto de 1961, em Honolulu, Havaí. Obama iniciou sua carreira política como um senador estadual de Illinois, onde atuou de 1997 a 2004. Ele ficou conhecido nos círculos políticos de Chicago por suas duras táticas políticas. Mais tarde saltou para o Senado Federal, por Illinois. Obama apresentou várias propostas. Apoiou uma proposta de aumentar créditos para famílias empregadas de baixa renda. Entre outras propostas, apresentou também o Ato de Pobreza Global de 2007, que requeria que o presidente criasse uma estratégia para combater a pobreza global.

Apesar de seu bom histórico político, e de já ter acertado na questão da saúde, ainda não parece se esforçar em resolver problemas da política externa americana, sobretudo em relação ao Oriente Médio.

Um comentário:

Camila Rodrigues disse...

vivendo e aprendendo com o professor Alê rs