domingo, 6 de junho de 2010

Time dos sonhos de quem está fora da Copa

Toda Copa do Mundo é a mesma história. Jogadores que são preteridos nas convocações e jogadores que se machucam um pouco antes do início do torneio e são cortados. No entanto, acho que não houve uma Copa do Mundo com tantos desfalques como essa de 2010, especialmente com relação às contusões. Dá para formar um verdadeiro time dos sonhos. Será que a temporada européia foi muito pesada? Ou é azar mesmo?

Para começar, as notícias fora das quatro linhas que causaram comoção no mundo todo, como o suicídio do goleiro alemão Enke e o tiro que o atacante paraguaio Cabañas levou. Mais tarde, foi a contusão grave que sofreu um dos maiores astros do futebol mundial, David Beckham, e que passava por um bom momento de sua carreira. Nas últimas semanas, choveram notícias tristes de jogadores que não irão disputar o mundial, ou então que são dúvida.

A França perdeu Lassana Diarra. A Nigéria, Obi Mikel. A Inglaterra, além de Bechkam, perdeu seu melhor zagueiro, Rio Ferdinand. A Alemanha perdeu Westermann, Adler e seu maior craque, Michael Ballack. A Sérvia perdeu Dragutinovic. Gana perdeu seu maior craque, Essien. Por fim, três dos maiores jogadores da última década são dúvidas para a Copa: Robben da Holanda, Pirlo da Itália e o marfinense Drogba. Péssimo para o futebol.

Um comentário:

felício disse...

poxa não tava sabendo interessante será que a bruxa ta solta?