sexta-feira, 1 de maio de 2009

Feriado

Feriado. Dia de escrever no blog. Falar dos acontecimentos que atingem o globo, como a gripe suína? Ou de acontecimentos importantes em âmbito nacional, como a discussão entre os ministros do STF? Poderia também lembrar que há quinze anos atrás morria um grande ídolo brasileiro, Ayrton Senna.

No entanto, prefero hoje falar de notícias que li recentemente sobre São Paulo. Uma boa, outra ruim. A boa notícia é que saíram alguns dados recentes sobre a Fundação CASA, antiga FEBEM. Neste ano, o número de rebeliões e fugas diminuiu em mais de 70 por cento. Coincidência, ou houve uma ação nesse sentido? Parece que, finalmente, após 15 anos de PSDB no governo do Estado, acertaram alguma coisa na FEBEM neste ano! Mudanças administrativas ocorreram: hoje caminha-se para uma descentralização das unidades e uma mudança em certos cargos de direção, sendo que alguns antigos diretores foram afastados. Interessante notar que as mudanças ocorreram todas de um ano para cá, e parece que já surtiram efeitos. Ou seja, não houve um planejamento de longo prazo. Se houvesse, então...

Uma outra notícia que diz respeito à sociedade paulistana não é boa. A população da cidade de São Paulo aumentou em 2% no ano de 2008. A população que mora em favelas aumentou em 4%, o que nos permite dizer que, infelizmente, as desigualdades se acentuam.

Um comentário:

felício disse...

não sei dizer ao certo se essas notícias sobre febem são mesmo verdadeiras ou são encomendadas
muito estranho mudar assim de repente e ninguém fala nada
queria saber mais sobre o assunto